18 de mai. de 2011

COMO SOLUCIONAR UM PROBLEMA...

COMO SOLUCIONAR UM
PROBLEMA 
 


1. Sementes.
A maneira de solucionar um problema é acreditar que para cada problema há uma solução. De fato, cada problema contém as sementes da sua própria solução. Você vai encontrar a resposta para o seu problema se pesquisar a fundo o problema em si.
 
2. Calma.
Uma premissa básica para resolver um problema é manter-se emocional-mente calmo.
O nervosismo pode bloquear o poder do fluxo de pensamentos. Portanto, é importante reduzir o estresse e os elementos de tensão, pois a mente só pode operar com eficiência quando as emoções estão sob controle.
 
3. Reunir.
Ao lidar com um problema, um procedimento adequado é reunir todos os fatos imparcial, impessoal e legalmente. Tome uma atitude científica em relação aos elementos do problema.
 
4. Papel.
Coloque no papel todos os componentes do problema, a fim de que possa vê-los com coerência e ordenadamente. Tal procedimento ajudará a esclarecer seus pensamentos, colocando os diferentes fatores do problema em ordem sistemática. Quando puder ver claramente, terá mais condições de pensar com clareza.
 
5. Forçar.
Nunca tente forçar a resposta do problema. Mantenha a mente tranqüila e permita que a solução se apresente naturalmente, tornando-se clara. O perigo em forçar uma resposta é que você pode estar impondo aquilo que deseja em vez daquilo que é correto.
 
6. Oração.
Ore intensamente sobre o seu problema. Acredite e afirme que mediante a orientação divina você vai receber discernimento e iluminação mental. A compreensão espiritual produz inevitavelmente a melhor solução possível.
 
7. Conselho.
Precisamos com freqüência de ajuda para um problema. É importante então obter conselhos sábios. Aplique aqui o pensamento contido no Salmo 73.24: “Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás em glória”. Esse conselho de alto nível está repleto de sabedoria.
 
8. Intuição.
Os processos mentais possuem uma qualidade sutil que pode ser descrita como intuição, ou sentimento e impressão da coisa certa a fazer. Este procedimento intuitivo é melhor condicionado pela oração e discernimento espiritual quando tenta pensar os pensamentos de Deus sobre o problema.
 
9. Meditar.
Deixe o problema flutuar livremente em seus pensamentos. Não exerça pressão, tensão ou mesmo imponha um prazo. Permita apenas que ele subsista em atividade mental
descontraída. A mente irá produzir a resposta quando necessário.
 
10. Criativo.
Confie no poder criativo de sua mente para obter uma resposta adequada, mediante o processo de pensar, orar e afirmar. Deixe que Deusguie você, usando o método do discernimento, a fim de chegar a uma solução apropriada para o seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário