22 de dez. de 2011

*" O SEGREDO É TER ATITUDE "*

*" O SEGREDO É TER ATITUDE "*
*Lucas é o tipo de cara que você  gostaria de conhecer.  
**
Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo  de positivo para dizer.
*Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo: **
 "Ah.. Se melhorar, estraga".*

**Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.   
* *Ele era um motivador nato. **

Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Lucas  estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.*

*Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei:  

"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo".
"Como faz isso" ?   *

**Ele me respondeu: "A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo":

"Lucas, você tem duas escolhas hoje:
Pode ficar de bom humor ou de mau humor.
Eu escolho ficar de bom humor".*

*Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.   **

Eu escolho aprender algo.*

Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

Certo, mas não é fácil - argumentei. É fácil sim, disse-me Lucas.*

*A vida é feita de escolhas.  

Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha.

Você escolhe como reagir às situações.
*  Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor. 

É sua a escolha de como viver sua vida.

Eu pensei sobre o que o Lucas disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha.*

*Anos mais tarde, soube que Lucas um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.   **

Foi rendido por assaltantes.

Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.

Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.
Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado para um hospital..     

*Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.  **

Encontrei Lucas mais ou menos por acaso.*

*Quando lhe perguntei como estava, respondeu:   

"Se melhorar, estraga".

Contou-me o que havia acontecido perguntando:

"Quer ver minhas cicatrizes"?*

*Recusei ver seus ferimentos,  mas  perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do  assalto.  **

A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a porta de trás,
respondeu.*

*Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas:

"Poderia viver ou morrer".

"Escolhi viver"!*

*Você não estava com medo? Perguntei. *"Os para-médicos foram ótimos". 
" Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".     

*"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado".  *

*Em seus lábios eu lia:
"Esse aí já era".
Decidi então que tinha que fazer algo.

O que fez ? Perguntei..*

*Bem. Havia uma enfermeira que fazia muitas  perguntas.

Perguntou-me se eu era** **alérgico a alguma coisa.  

*Eu respondi: "sim".  

Todos pararam para ouvir a minha resposta.

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!*

*Entre risadas lhes disse: 

"Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto".     

*Lucas sobreviveu graças à persistência dos médicos...  mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.  

*E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.   **

Afinal de contas,
 
"O SEGREDO É TER ATITUDE".*

Nenhum comentário:

Postar um comentário