Professor: Onesio Primo Longhi
ATIVIDADES A DISTANCIA
PLANEJAMENTO (DISCIPLINAS - HISTORIA E
ENSINO RELIGIOSO E PROJETO DE VIDA)
1-) TEMÁTICA: A Pandemia do Coronavírus.
2-)
OBJETIVOS: Pesquisar nos variados Meios de Comunicação, textos, livros, jornais
e avaliar para saber sobre o Coronavírus “COVID19” buscando a origem, o que é, consequências,
soluções e verificar os valores, atitudes que foram questionadas e outras que
surgiram em razão da situação vivida atualmente em todo o Mundo.
3-)
ATIVIDADES:
HISTORIA
ATIVIDADE 1
A-
Qual o
significado de “COVID19”?
B-
Qual a razão do
nome Coronavírus?
C-
Quais as
possíveis origens desse vírus? (Como surgiu?)
D-
O que você
precisa saber sobre o Coronavírus?
E-
O que você
precisa fazer para se prevenir do Coronavírus?
F-
Como prevenir o
contagio do Coronavírus?
G-
Quais são as
ações que o Ministério da Saúde está realizando”?
H-
O que o Estado do
Rio Grande do Sul está fazendo para a preservação e do CUIDADO COM A VIDA, diante do Coronavirus?
I-
Qual o
significado de pandemia?
J- Que outras
situações, fatos ocorridos parecidos ou quase iguais encontramos na História do
Mundo e História do Brasil?
K-
Faça o relato de
ao menos de dois fatos Ocorridos. Um fato História do Brasil e outro fato na
História do Mundo. (Mínimo dez linhas cada fato Histórico).
L-
Após realizadas
as pesquisas e respondidas as questões, as situações faça um desenho sobre
toda essa realidade vivida atualmente, no Brasil e no Mundo.
M-
Quais as consequências
dessa Pandemia do Coronavírus?
a-) Como você percebe a realidade Educacional, ou seja
como você percebe a situação de não haver aulas?
b-) O que você está fazendo para aproveitar esse tempo
para aumentar os conhecimentos?
c-) O que você está lendo?
d-) Em quais aspectos, esse momento de Pandemia, está
sendo bom, positivo?
N- Alguns
Historiadores, analistas, estudiosos chegam a afirmar que estamos vivendo a “III
Guerra Mundial”.
a-) Pesquise a respeito disso. Faça um relato de
(mínimo de doze linhas).
b-) O que você diria a respeito? O que teria de
semelhante ou diferente? Aponte semelhanças ou diferenças e justifique.
ATIVIDADE 2
A- Após realizadas
as pesquisas e respondidas de forma bem completa as questões, as situações
apontadas acima,
1-
ELABORE UM RELATÓRIO, EM FORMA DE REDAÇÃO (Introdução, Desenvolvimento e Conclusão (- no MÍNIMO duas folhas de caderno- ) sobre o
assunto abaixo:
ENSINO RELIGIOSO
TEMA:
Quais as consequências, as soluções e verificar OS VALORES, as atitudes que foram questionadas e outras
que surgiram em razão da situação vivida na Pandemia do Coronavírus?
2-) Que atitudes, como as pessoas
viviam antes da Pandemia?
3-) Que atitudes diferentes você
observa, percebe, ouviu que estão ocorrendo somente agora?
4-) Você considera que isto esteja
acontecendo em razão a quais fatores, ou porque está acontecendo isso?
5-) Você percebeu quais diferenças?
6-) Porque isso tudo está
acontecendo?
7-) Você observou ou deve ter visto
como as pessoas estão reagindo ou fazendo diante do Coronavírus. O que você
observou? Descreva.
PROJETO
DE VIDA
1-) Você, diante desta realidade, de dificuldades, de
CRISE, de REPENSAR OS MODOS DE VIVER, diante da qual todos estão e são levados
a avaliar, a reorganizar.
A-) Como você observa, o que você vê,
as pessoas fazendo?
B-) As pessoas foram levadas a rever
seu modo de vida, seu PROJETO DE VIDA?
B1- Justifique sua resposta. Podes
citar exemplos de mudanças no Modo de Viver, O que fizeram?
2-) O que você diria que diante da
PANDEMIA, observamos que:
- Alguns querem fazer a DEFESA DA
VIDA, dizendo: FIQUEM EM CASA...
- Outros preocupados e tendo como
preocupação a questão ECONÔMICA, saem nas ruas em carreatas defendendo a volta,
a abertura do comercio, a volta do funcionamento das indústrias, etc....
A- O que você teria a dizer a
respeito? Elabore um texto –modo redação (25 linhas ou mais... ) BUSQUE reportagens...
PROJETO DE VIDA
Atividade de leitura e analise
1-) Fazer a leitura e releitura do texto abaixo.
CORONAVÍRUS - PROJETOS SOLIDÁRIOS
2-) Destacar os principais aspectos da reportagem.
3-) Que aspectos desafiou voce a pensar com relação aos Projetos Solidários e se esses Projetos nao seriam ser possíveis como Projeto de Vida da Sociedade?
4-) Elabore um texto sobre esses aspectos, que foram apontados nos questionamentos acima e da reportagem
CORONAVÍRUS - PROJETOS SOLIDÁRIOS .
PROJETO DE VIDA
Atividade de leitura e analise
1-) Fazer a leitura e releitura do texto abaixo.
CORONAVÍRUS - PROJETOS SOLIDÁRIOS
2-) Destacar os principais aspectos da reportagem.
3-) Que aspectos desafiou voce a pensar com relação aos Projetos Solidários e se esses Projetos nao seriam ser possíveis como Projeto de Vida da Sociedade?
4-) Elabore um texto sobre esses aspectos, que foram apontados nos questionamentos acima e da reportagem
CORONAVÍRUS - PROJETOS SOLIDÁRIOS .
Bom
Trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário